domingo, 22 de agosto de 2010

Viver...


"Muitas pessoas pensam que a vida é um sonho, assim, elas só pioram as coisas. Muito tem sido dito e pouco realizado."
Bob Marley

 
Um assunto tão corriqueiro, que chega a ser desanimador... As pessoas dão vários significados a esta palavra simples, e, complexa ao mesmo tempo. Se você pode viver um momento, consegue viver todo um dia, e o modo de viver um dia é, no final de tudo, o modo pelo qual vive sua vida. Não podemos julgar as pessoas pelo seu modo de viver, mas na realidade, muitos só sobrevivem, crescem acreditando no que, na maioria das vezes, a sua família lhe transmite: estudar, se formar em alguma "profissão respeitável", ter uma casa, um marido/esposa "perfeitos", filhos, e sua rotina tola. Isso é viver? De certa forma... Porém sou contra a se limitar nisso, não estou dizendo para você consumir drogas, ser um vadio, e não ter perspectiva de vida, mas sim tentar realizar seus sonhos e seus objetivos, mesmo que seu sonho seja apenas viver em uma casa no campo, com nada mais do que a natureza ao seu redor. A vida inteira envolve um conflito enorme entre impulso e moderação, temos muito tempo para concluir nossas metas, mas no entanto temos pouco. Sempre observamos as pessoas em nosso redor, muitas vezes não suportamos a idéia de tê-las por perto, mas por que prestamos tanta atençao naquilo que nos estressa, sendo que existem tantas coisas ao nosso redor que nos conforta de certa forma? Pois é, reclamamos o tempo todo, talvez porque somos forçados todos os dias a fazer coisas que nao nos agrada, mas devemos achar um jeito de equilibrar tudo isso, como? Puts véi, sei lá, ultimamente eu tenho me concentrado muito na natureza, é uma das coisas que mais me conforta, também coloco minhas energias negativas para fora ouvindo música, e confesso perco muito tempo da minha vida dormindo, acho que é por que ja estou em um grau avançado de anemia, entao nem me governo mais nesse sentido (risos). E quanto ao amor? Nossa, vem muitas coisas contraditórias na minha cabeça quando vejo esta palavra. É o sentimento mais necessario na vida. O amor machuca, alegra, excita, domina, da prazer, faz sonhar e mata. Mas como nada é para sempre e temos que conviver com isso, ganhamos a chance de nos preparar para perder a pessoa que amamos ou por um acaso do destino viver ao lado dela eternamente, pois é, eu avisei que tal palavra me deixa confusa, nao consigo organisar idéias para defini-la, acredito que ainda nem amei, nao da forma perfeita dos filmes dos anos 60 +/- e nem daquelas comédias romanticas atuais, se é que isso seja possível... Vai saber...

Alinne Bianca Guerreiro Amarante

 "O mal imaginario é romântico e diversificado; o mal real é sombrio, monótono, chato e enfadonho. O bem imaginário é entediante; o bem real é sempre novo, admirável e encantador." (Simone Weil)




"Não se esqueça de que, na vida, o valioso e importante não é tanto a realizaçao de atos notáveis (...) mas realizar coisas comuns, percebendo seu enorme valor." (Pierre Teilhard de Chardin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário