sábado, 21 de agosto de 2010

More Fun.. Maníaco, homicida e Sarcástico.

Coringa..

Meu vilão, meu herói de certa forma, minha inspiração, minha paixao,...

Em inglês Joker, "piadista", um vilão, arqui-inimigo de Batman. Criado por Bill Finger e Bob Kane, apareceu a primeira vez em 1940. Um psicótico com uma aparência similar a um palhaço (cabelos verdes *-* pele branca e boca vermelha sempre sorridente, tentadora), que busca sempre desafiar o Homem-Morcego, causando grandes danos em sua vida. Considerado por muitos e principalmente por mim o mais célebre vilão das histórias em quadrinhos. Existem muitas versões de seu surgimento, mas não convem escrevê-las, o Coringa é um grande humorista, e usa armas inspiradas em comédia. Sua "criaçao" mais marcante é o "Veneno do Coringa", um gás que leva a vítima a rir tão histerica e descontroladamente que acaba por provocar-lhe um colapso fatal. Após a morte, a substância enrrijece seus músculos faciais e deixa-a com um sorriso enlouquecido e ainda esbranquiça a sua pele, de modo a torná-la praticamente uma cópia do vilão. Ele, obviamente, é imune ao gás. Por mais de uma vez o Coringa demonstrou a força e resistência anormal dos loucos. Neste estado de insanidade, é um combatente hábil, capaz de segurar uma briga contra o homem-morcego e algumas vezes subjugá-lo. O Coringa é inteligente, armando esquemas elaborados e possuindo conhecimentos avançados de química, genética, psicologia e engenharia.
Graças a seu oportunismo e avançada inteligênica, tem em uma série de situações, a capacidade de levar os outros à total e decadente loucura. Durante a narrativa de Batman - a piada mortal, o Coringa mencionou que essa era a sua distância para o resto do mundo: "Apenas um dia ruim!", o ke é uma verdade para todos. Sempre com sarcasmos à flor da pele, constroem situações nos quais as vítimas passam a acreditar que elas mesmas tem um percentual de culpa por alguma catástrofe provocada, claro, pelo Coringa. Ele conseguiu sobreviver a inúmeras situações mortais, tendo sido atirado de precipícios, electrocutado, pego em explosões e baleado diversas vezes e sempre voltando. É um tanto invejado por Batman, porque algo que nenhum outro vilão seu faz, é sorrir diante de um fracasso ou de uma derrota. A mente de Coringa é algo tão complexo quanto se pode imaginar. Muitos percebem que o objetivo do Coringa não é matar o Batmam, mas sim derrotar o único homem que crê rivalizar com ele em genialidade, convertendo-o ao mundo dos loucos, derrotar o Batman, não tornando-o um mártir, mas sim, mostrando que tinha razão em ser louco, anárquico, niilista, caótico e sem esperanças. A lista de atribuições de Coringa é considerada "invejável". Se trata de um sádico, psicótico, maníaco e homicida. Porém, acima de tudo, um gênio!

"Por que será que alguns escolhem a loucura como refúgio de uma realidade massacrante (como o Coringa e o próprio Batman), e outros não?"



Não tinha jeito melhor para começar... ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário