quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Velhos Trilhos.






Não possuo nada de tão interessante para escrever, ainda mais quando me deparo com a decepção na porta de meu quarto todos os dias, é como se fosse uma borboleta voando em um lugar onde o céu é limitado, e eu odeio metáforas. Ele disse já volto... E nunca voltou, ele disse fica bem ta?! Mas eu não consegui ficar bem, dentro de meu quarto me afogo tentando não sentir saudade, para "os de fora" até consegui ao menos disfarçar, mas de que adianta disfarces? Ele disse vou te ligar quando puder, escreve-me e-mails, eu não escrevi, e nem ele ligou. Já pensei em ir morar com ele naquela cidade maravilhosa, como chamam, descobri que nem tem possibilidade, algo me segura nesse lugar estranho, ou estranha sou eu? E com contradições em minha cabeça, vou me equilibrando nos trilhos velhos e enferrujados do trem todas as manhas, ou pelo menos as q eu posso, indo para o lugar em que eu nem agüento mais ir, por quê? Quem vai saber... 
   Já se passaram uns quatro anos +/- e ele ate venho me visitar alguns dias, naquelas férias intermináveis e tediosas com a família, mas para mim me falta a convivência, me falta a sabedoria que ele me proporcionava, mesmo me chamando de burra ou de Amélia, e me fazendo cócegas ate eu não conseguir mais respirar, ah isso que tanto me irritava, agora eu imploro para que volte a acontecer... Mas nunca as coisas voltam a ser como eram, não perfeitamente. Vejo ele em todos os lugares, em todas as pessoas, acho q é pela falta dele que me apego tanto em meus amigO's. Queria poder pelo menos sair um dia só, eu, ele e minha irmã, para não fazer nada mais do que se olhar e rir, é o dia que sempre desejei e sempre irei desejar. Mesmo com todos esses meios de comunicações que por mim nem poderiam existir, consigo falar com ele por uns 2 minutos +/- a cada 2 meses para mais, ele trabalha muito, e eu nem vou tanto atrás assim... E nestes poucos minutos, em q seguro meu choro para não deixa-lo nervoso, nem consigo falar muito mais do que te amo, sinto saudade e se cuida, e quando, em certo dia, falei para nós recompensar o tempo perdido quando nós nos ver, ele me interrompe: não, não vamos recompensar tempo perdido, vamos aproveitar o q vem pela frente sem pensar em todo o tempo que ficou para trás. Entendo q ele tem q constituir a família dele agora, entendo q ele tem q ir em busca do futuro dele, entendo q ele tem q ter a sua própria vida, na verdade não entendo. E o q esperar daqui para frente? Sei la, quero ir pra casa dele no final de ano, ficar lá o máximo possível, mesmo que eu nem saia de dentro da casa dele, desde q ele me dedique pelo menos 30 minutos de sua atenção por dia, porque não quero atrapalhar, mas esses punhados de minutos completarão o vazio de meu peito de todo o tempo q fiquei longe. E quanto a cidade maravilhosa? Todos esses milhares de quilômetros de distancia e de dor, e todo aquele mar imenso e perfeito q me roubou ele, e toda aquela Copacabana que eu odeio, mesmo q ele tenha me dito inúmeras vezes: jamais odeie algo. É mais forte q eu, tanto a dor, quanto todo esse sentimento ruim, e todo o vazio, e que só ele pode preencher e me curar dessas feridas, que por enquanto se misturam com lagrimas amargas q nem as deixo terminar o caminho em meu rosto. Não suporto chorar e isso eu herdei dele. Te amo mano, enternamente.








Sinto sua falta A.R. Amarante, moreno ou simplesmente mano. <3


3 comentários:

  1. É cuteluda, sem folego e com os dedos descordenados de tanto tremer deixo um pequeno comentário, que é o minimo perto deste texto que acabo de ler, ou sera uma obra prima que poucos possam entender?! Mais eu entendo e entendo muito bem, apartir do momento em que eu escolhi isso para minha vida eu sabia que seria dificil esta separação mais não imaginava que lutar dia a dia com este vazio seria tao doloroso, O que me segura aqui nesta cidade maravilhosa e minha companheira que me ama e me trata muito bem e que tambem a amo muito, e meu emprego que apesar de louco que alguns acham, talvez seje louco mesmo, comprar uma luta que nao e minha lutar contra marginais da lei com uma pistola nao mao contra um exercito de fuzis, e ser capaz de dar minha vida para proteger meu vip. Mais e o que gosto de fazer vai entender, e tambem é o que me da o sustento, e no momento muito bom por sinal, algo que em nossa cidade teria que trabalhar meio ano pra compensar um aqui, Mais o mano entende, e aprendeu a ter um coração de pedra e saber ir levando e nao admitindo que isto seja o certo, e pelo que vejo meu futuro seja por aqui mesmo, porque aqui tenho estes dois motivos que citei, e tambem porque venho prestando concursos e estou batendo na trave, daqui a pouco entra ai ja viu so deso para os pagos sulinos velinho e aposentado, mais enquanto isso, temos que suprir este vazio que nao é o suficiente mais é o minimo, que é vc vir e o pessoal ai, e eu ir quando der tambem, e quem sabe vc nao arisque um tempo vir morar aqui,? fica ai um plano, um projeto tambem pra sua vida profissional, e pra finalizar saiba que te amo muito e a teca tambem, e o que precisar eu quero que me fale porque agora que vejo que voce esta caminhando para o certo o mano vaite dar todo o apoio possivel tanto moral quanto financeiro, ta bom um bjao e te amo

    ResponderExcluir
  2. Oi pequena tudo bem?
    Fiquei muito feliz pela sua demonstração de muito amor e amor verdadeiro que é herança, é muito lindooo esse amor e carinho de irmãos, por mais que brigue, por mais que fiquem sem falar daqui a pouco estão se beijando. Nunca se envergonhe pelo fato de amar, ame intensamente, assim como amo muito seu mano, e não consigo mais viver sem ele pois ele é minha metade a qual me apoia, me dá muito amor e carinho e briga comigo também, me mostrando sempre o que é certo.
    Fico muito triste em saber que está sofrendo a cada dia, mas não sofra, não chore, busque nisso sua força para vencer, se estruturar e poder olhar para trás e ver que tudo isso te deu força para você crescer e ver que a vida é bela e é para ser vivida e não sofrida, tá!!!
    Estamos aqui para te apoiar em toda e qualquer decisão certa que tomares.
    saiba que eu te amo muito enão fique triste é o que te peço.
    Um beijão bem grandãozão.
    TECA.

    ResponderExcluir
  3. Não esqueça que eu tb tenho blogs, são dois tá!!!
    estefaniamarykay e jadeambiental. Visita e manda um recadinho pra mim tá. Bjus

    ResponderExcluir